Questões sobre ITIL

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Os itens de hardware, software, documentação e pessoal devem ser identificados e mantidos em um banco de dados conforme estabelece o ITIL, no tópico Gerência de

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

Em ITIL, o relacionamento com clientes é gerenciado a partir de uma visão de acordo de níveis de serviços (SLA).

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

Nos modelos de suporte de serviços e de entrega de serviços, todas as informações geradas são armazenadas em uma base de dados de gerenciamento de configuração.

#Questão 134623 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

O processo de gerenciamento de acordos de níveis de serviço pode produzir requisitos usados diretamente pelo processo de resolução de incidente. Ambos os processos devem ser realizados por diferentes unidades da estrutura organizacional, inclusive para atender a demandas de segregação de funções

#Questão 134625 - Ciência da Computação, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

Apresenta maior risco de segurança, em decorrência da não segregação de funções, um gerente de sistemas que elabora um projeto básico para aquisição de um serviço de TI e posteriormente aprova o recebimento do serviço, quando comparado a um gerente de segurança de rede que desabilita temporariamente uma regra de um firewall visando acesso a um serviço na Internet para solução de problemas de natureza pessoal.

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