Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

O Return on Investment (ROI) é uma forma de medir a performance da área de TI e apresentar métricas plausíveis para justificar investimentos em equipamentos, softwares ou pessoas. Bem como permitir sua contratação junto a fornecedores.

No ITIL, questões referentes ao ROI são encontradas em qual processo da Estratégia de Serviço?

#Questão 656135 - Ciência da Computação, ITIL, QUADRIX, 2017, CFO/DF, Analista de Suporte de Tecnologia da Informação

No que diz respeito ao gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue os itens subsequentes. Para a biblioteca ITIL v3, serviço é um conjunto de recursos, especificamente de TI, mantidos por um provedor de TI que vise atender as necessidades dos clientes de uma organização.

O volume de estratégia de serviço (service strategy) da ITIL V3 define o conceito de Portfólio de Serviços, que representa a habilidade e prontidão de um provedor de serviços para atender clientes e espaços de mercado. ITIL divide o Portfólio de Serviços em três fases: Catálogo de Serviços, Pipeline de Serviços e Serviços Aposentados (Retired Services). No Portfólio de Serviços, os serviços

Conforme o ITIL, para determinado elemento do ciclo de vida de serviços há um processo que estabelece o vínculo entre a área de tecnologia da informação (TI) e os clientes, com o objetivo de garantir que os serviços de TI tenham qualidade e o seu custo seja aceitável para o negócio. Assinale a opção correspondente a esse binômio elemento do ciclo de vida / processo.

De acordo com a abordagem do ITIL, o elemento do ciclo de vida de serviço que prevê e conceitua um conjunto de serviços direcionados ao alcance dos objetivos dos negócios de uma organização denomina-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis