Listagem de Questões sobre ITIL
Acerca do ITIL, julgue os itens subseqüentes.
O processo de gerenciamento de configurações envolve planejar a gerência de configuração; identificar configuração; selecionar os itens de configuração; definir convenções de nomes e aplicá-las de modo a possibilitar a identificação dos itens de configuração, visando permitir o gerenciamento dos relacionamentos entre os itens de configuração.
O gerenciamento de incidentes é um processo que visa reduzir os impactos adversos decorrentes de incidentes. Classificar, investigar, diagnosticar, resolver e recuperar incidentes são atividades nesse processo; custo médio por incidente é uma possível métrica para julgar o desempenho desse processo; ao longo do seu ciclo de vida, um incidente pode passar por diversos estados.
O processo de gerenciamento de problemas envolve solucionar problemas em resposta a incidentes, mas não identificar e solucionar problemas e erros conhecidos antes que incidentes ocorram; visa identificar a causas de incidentes, a sua solução e prevenção; uma possível saída desse processo são solicitações de alteração (request for change).
Com relação à gestão de tecnologia da informação (TI) do ITIL, Versão 2, julgue os itens seguintes.
Gerenciamento do nível de serviço é um processo ITIL que trata de erros e dúvidas, levantados pelos usuários finais, quanto ao uso dos serviços de TI.
No gerenciamento de modificações (change management): solicitações de alteração (request for change) são possíveis entradas para o processo; deve-se atribuir uma prioridade a cada RFC considerando o impacto do problema e a urgência de solução; as modificações, antes de serem aprovadas, devem ser avaliadas considerando-se aspectos financeiros e técnicos.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}