Listagem de Questões sobre ITIL
Acerca de governança de TI e ITIL, julgue os itens que se seguem.
Governança de TI é somente a implantação de modelos de melhores práticas, tais como COBIT e ITIL, com o único objetivo de garantir o alinhamento estratégico da TI ao negócio, tanto no que diz respeito a aplicações como no que se refere à infraestrutura de serviços de TI.
A medição de desempenho da TI pode ser considerada parte da governança de TI e refere-se à determinação, coleta e geração de indicadores dos resultados dos processos, produtos e serviços de TI.
Julgue os próximos itens, a respeito da ITIL (Information Technology Infrastructure Library).
A ITIL é um agrupamento das melhores práticas utilizadas para o gerenciamento de serviços de TI de alta qualidade, que abrange desde os processos de desenvolvimento de software até a entrega, ao usuário, do produto de software.
A versão 3 do ITIL organiza os processos de gerenciamento de serviços em uma estrutura de ciclo de vida de serviço. Dessa forma, é possível ter uma visão do gerenciamento de serviços pela perspectiva do próprio serviço, em vez de se voltar para cada processo ou prática por vez.
Se uma empresa que adota as boas práticas da ITIL substituir um dos servidores da sua rede local, então o gerenciamento de mudanças será o processo da ITIL responsável pelo registro dessa modificação.
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