Listagem de Questões sobre ITIL
Segundo o ITIL, o controle dos riscos de fracasso e rompimento do objetivo principal do Gerenciamento de Serviços, que é garantir que os serviços de TI estejam alinhados com as necessidades de negócio, é realizado no estágio
Service Strategy.
Service Design.
Service Operation.
Service Transition.
Continual Service Improvement.
As arquiteturas e os padrões para gerenciamento de serviços, segundo o ITIL, são definidos no estágio
Um processo de gerenciamento de serviços do ITIL que é realizado no estágio Service Strategy denomina-se
Request Fulfilment.
Service Measurement.
Knowledge Management.
Service Portfolio Management.
Service Catalogue Management.
Retornar um item de configuração ou um serviço de TI à condição normal de funcionamento se trata, no ciclo de vida do Gerenciamento de Incidentes do ITIL, do objetivo da etapa
detect.
diagnose.
recover.
restore.
repair.
NÃO é um processo chave da etapa Estratégia de Serviço (SS − Service Strategy) do ITIL v.3:
Strategy generation.
Finantial management.
Service portfolio management.
Demand management.
Knowledge management.
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