Questões sobre Gestão de TI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de TI

Ao participar da elaboração do Plano de Continuidade de Negócios − PCN, um Analista afirmou corretamente que o PCN

A KWX é uma empresa do varejo que atua exclusivamente na Web. Ela está desenvolvendo um sistema de informação para registrar os pedidos de seus clientes e controlar todo o processo de entrega de mercadorias. Um pedido é entregue por uma das transportadoras conveniadas com a empresa. Quando o novo sistema estiver em funcionamento, todas elas serão devidamente cadastradas, tendo em vista melhorar a gestão de entregas pelo setor responsável. O custo de transporte varia de transportadora para transportadora, além de levar em conta o endereço de entrega de um pedido. Visando a reduzir o tempo de entrega, a diretoria de vendas determinou que a definição da transportadora tem de ser feita até 48h após um pedido ter sido inserido no sistema.

No ato do recebimento de um pedido, o cliente irá conferir se todos os produtos comprados estão corretos e se não houve avarias durante o transporte. Caso esteja tudo em ordem, o cliente irá assinar o recibo de entrega, pondo a data em que ela foi feita. Essa informação será posteriormente inserida no sistema por um funcionário do setor de entregas. Caso o cliente encontre algum problema, ele poderá recusar o recebimento dos produtos, informando o motivo pelo qual a entrega foi recusada. O motivo da devolução deve ser assinalado no próprio documento de entrega, que contém uma lista de motivos extraída do sistema. Um motivo possui código e descrição. O sistema deve, também, atender a alguns requisitos adicionais. São eles:

• o cliente deve informar o endereço de entrega no momento em que inserir um pedido;

• um pedido possui um número e a data em que foi realizado;

• uma transportadora precisa ter registrados o número do CNPJ, o nome e o endereço.

Qual diagrama E-R descreve adequadamente os elementos envolvidos no negócio da empresa KWX?

#Questão 656273 - Ciência da Computação, Gestão de TI, FCC, 2016, ELETROSUL, Profissional de Nível Superior

Considere o mapa estratégico gerado como resultado parcial da implantação do BSC − Balanced ScoreCard em uma empresa do setor elétrico:

As 4 dimensões denominadas Bases do Desenvolvimento, Processos e Atividades, Mercado e Resultados, correspondem, correta e respectivamente, às 4 dimensões básicas do BSC:

#Questão 656274 - Ciência da Computação, Gestão de TI, FCC, 2016, ELETROSUL, Profissional de Nível Superior

A estimativa de 3 pontos é uma técnica que permite aperfeiçoar as estimativas considerando as incertezas e riscos. Três valores são produzidos inicialmente para cada atividade, baseados no conhecimento e experiência da equipe de projeto: O-Estimativa Otimista, M-Estimativa Mais Provável e P-Estimativa Pessimista. A partir destas 3 variáveis é possível efetuar a estimativa PERT usando as fórmulas:

− Distribuição Triangular: ET = (O + M + P) / 3

− Distribuição Beta: EB = (O + 4M + P) / 6

Considere, hipoteticamente, que para realizar uma grande manutenção na rede e em servidores da Eletrosul, um profissional de TI estima que gasta 2 dias com 8 horas de trabalho diário. Em uma perspectiva otimista, ele gastaria 1 dia e em um prazo pessimista gastaria 4 dias. As estimativas PERT ET e EB da atividade do profissional são

O controle da criação dos processos de tecnologia da informação (TI), a garantia de que a TI faça o que for preciso para atender às necessidades do negócio, o gerenciamento correto dos recursos, a minimização ou o tratamento dos riscos e a garantia de que as operações estejam em conformidade com as leis estão relacionados

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis