Questões sobre Gestão de TI

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Listagem de Questões sobre Gestão de TI

Considerando a figura acima, que apresenta os elementos principais de gestão de serviços de TI embasados no modelo ITIL, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.

Fatores críticos de sucesso são, quando comparados a indicadores de meta, instrumentos mais aptos a auxiliar a implantação de controles gerenciais de TI durante mudanças organizacionais.

A gerência e a garantia da qualidade no setor de software requerem a aplicação de métodos, técnicas e ferramentas para métrica, avaliação e controle da qualidade de processos de software e de produto de software. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

O CMM (capability maturity model) de nível 2 foca o estabelecimento de uma gerência de projetos. Esse módulo define seis áreas-chave de processo: definir e gerenciar requisitos do projeto; comprometer-se apenas com o trabalho estimado e planejado; acompanhar a execução do trabalho em relação ao planejado; garantir que o trabalho satisfaça aos padrões de qualidade estabelecidos; manter controle rigoroso dos produtos; garantir que todos os fornecedores sigam os padrões do modelo.

A gerência e a garantia da qualidade no setor de software requerem a aplicação de métodos, técnicas e ferramentas para métrica, avaliação e controle da qualidade de processos de software e de produto de software. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A ISO/IEC 15504 define seis níveis de capacidade. No nível 5, o desempenho do processo é continuamente melhorado para satisfazer objetivos coerentes e de futuros negócios.

A gerência e a garantia da qualidade no setor de software requerem a aplicação de métodos, técnicas e ferramentas para métrica, avaliação e controle da qualidade de processos de software e de produto de software. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A ISO série 9000 é um conjunto de normas técnicas que trata não somente da gestão da qualidade mas também da gestão de negócios.

A gerência e a garantia da qualidade no setor de software requerem a aplicação de métodos, técnicas e ferramentas para métrica, avaliação e controle da qualidade de processos de software e de produto de software. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A ISO/IEC 12207 define os processos do ciclo de vida do software como sendo constituídos por um conjunto de atividades, formadas também por um conjunto de tarefas. As atividades estão divididas em cinco processos de suporte: gerenciamento, infra-estrutura, melhoria e treinamento.

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