Questões sobre Dados

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Dados

Julgue os seguintes itens acerca de estruturas de dados e algoritmos.

Para se inserir e remover elementos de uma fila, é suficiente ter-se o endereço do início da fila. Isso decorre de inserções e remoções serem sempre feitas nessa extremidade da fila. No caso de uma estrutura de dados do tipo pilha, é necessário conhecer-se o endereço do primeiro e do último elemento, pois inserções são feitas no início da pilha e remoções, no final da pilha.

Julgue os seguintes itens acerca de estruturas de dados e algoritmos.

Há algoritmos para inserir e remover elementos em listas lineares com alocação encadeada que criam um nó especial na cabeça da lista que nunca é removido. Esse nó-cabeça pode ser aproveitado para armazenar dados pertinentes ao algoritmo, mas não deve ser usado para armazenar dados inseridos na lista.

Julgue os seguintes itens acerca de estruturas de dados e algoritmos.

Se uma árvore binária T não estiver vazia, então há um nó r, chamado raiz de T, e os nós restantes podem ser divididos em dois subconjuntos disjuntos, a subárvore esquerda e a direita de r. O número de subárvores esquerda e direita vazias em uma árvore binária com n > 0 nós é n + 1.

Julgue os seguintes itens acerca de estruturas de dados e algoritmos.

Seja m o número de compartimentos em uma tabela de dispersão (hash). Uma função de dispersão transforma cada chave x em um valor no intervalo [0, m – 1] e garante que, para x diferente de y, não se tenha h(x) = h(y).

Acerca de estruturas de dados e algoritmos, julgue os seguintes itens.

Em uma lista linear, se inserções e remoções são permitidas apenas nas extremidades da lista, ela é denominada deque (double ended queue); se inserções e remoções são realizadas somente em um extremo, ela é denominada pilha; se inserções são realizadas em um extremo e remoções no outro, ela é denominada fila.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis