Listagem de Questões sobre COBIT
Quanto aos fundamentos do COBIT, julgue os iten s seguintes. As métricas de resultado definem quão bem o negócio, funções ou processos de TI estão tomando possíveis as metas, enquanto os indicadores de desempenho indicam se uma função, processo ou atividade de TI atingiu suas metas.
Quanto aos fundamentos do COBIT, julgue os iten s seguintes. Segundo o COBIT, o processo de gerenciamento de problemas busca assegurar a satisfação de clientes por meio da oferta adequada de um conjunto de serviços e níveis de serviço , da redução de defeitos e do retrabalho, e pode-se verificar na aplicação de técnicas diversas como, por exemplo, a análise da causa raiz e análise de tendências.
Quanto aos fundamentos do COBIT, julgue os iten s seguintes. As metas e métricas do COBIT são definidas em quatro níveis, relativas a TI, a maturidade, a processos ou a atividades . As metas são definidas de baixo para cima (bottom-up), de maneira que uma meta de negócio determinará várias metas de TI para suportá-la. Uma meta de TI é atingida por um processo ou uma interação de processos.
Para o COBIT, governança de TI é o conjunto de processos e relacionamentos que direcionam e controlam a organização para que atinja seus objetivos e adicione valor enquanto busca equilibrar riscos e retorno de TI. Acerca da governança de TI em relação ao que é preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. A orientação a negócios do COBIT compreende o alinhamento entre objetivos organizacionais e os objetivos de TI. Para tanto, a gerência procura identificar as atividades mais importantes a serem executadas, medir o progresso obtido em relação aos objetivos a serem atingidos e determinar se os processos de TI estão sendo executados adequadamente.
Para o COBIT, governança de TI é o conjunto de processos e relacionamentos que direcionam e controlam a organização para que atinja seus objetivos e adicione valor enquanto busca equilibrar riscos e retorno de TI. Acerca da governança de TI em relação ao que é preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. Governança em TI é responsabilidade dos executivos e diretores da organização. Consiste na liderança, nas estruturas organizacionais e nos processos que garantam que a TI da organização sustente e estenda as estratégias e os objetivos da organização.
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