Questões sobre COBIT

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Listagem de Questões sobre COBIT

#Questão 120521 - Ciência da Computação, COBIT, ESAF, 2008, CGU, Analista de Finanças e Controle AFC

Para que as atividades de Tecnologia da Informação sejam efetivamente governadas, é importante considerar as atividades e riscos da área de TI a serem gerenciadas. As atividades são classificadas em domínios de responsabilidade. No COBIT, esses domínios são denominados

#Questão 120518 - Ciência da Computação, COBIT, ESAF, 2008, CGU, Analista de Finanças e Controle AFC

O COBIT - Control Objectives for Information and related Technology fornece boas práticas por meio de uma estrutura de domínio e processos e apresenta atividades de forma gerencial e lógica para a Governança de TI. O COBIT contém componentes interrelacionados, provendo suporte para a governança, gerenciamento, controle e atendimento das necessidades de diferentes organizações. O componente Atividades-Chaves do COBIT (versão 4.1) está relacionado com

#Questão 120524 - Ciência da Computação, COBIT, ESAF, 2008, STN, Analista de Finanças e Controle AFC

Analise as seguintes afi rmações relacionadas ao COBIT (Control Objectives for Information and related Technology):

I - Determina os objetivos de controle de gerenciamento a serem considerados.

II - Considera os requisitos de negócio.

III - Organiza as atividades de TI (Tecnologia da Informação) em um modelo de processos.

Indique a opção correta.

Com relação ao modelo CobiT, julgue os itens que se seguem.

No domínio monitorar e avaliar (monitor and evaluate) encontra-se o processo gerenciar qualidade (manage quality). No domínio adquirir e implementar (acquire and implement), há o processo adquirir e manter software de aplicação (acquire and maintain application software). No domínio planejar e organizar (plan and organise), tem-se o processo garantir aderência a requisitos externos (ensure compliance with external requirements).

Com relação ao modelo CobiT, julgue os itens que se seguem.

O processo gerenciar projetos (manage projects) visa definir e documentar a natureza e o escopo do projeto. O processo gerenciar modificações (manage changes) visa avaliar as solicitações de modificações para determinar o impacto no sistema. O processo gerenciar dados (manage data) visa definir e implementar procedimentos de backup e recuperação de dados.

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