Questões sobre CMMI e MPS-BR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre CMMI e MPS-BR

Acima é apresentada uma tabela de planejamento de sistemas de informação empregados nos EUA na década de 90 do século passado. Considerando essa tabela, julgue os itens seguintes, com relação a conceitos de planejamento de sistemas de informação.

O uso de notações e modelos como o RUP, UML e CMMI para planejamento de sistemas de informação em uma organização pública federal faz que essa organização se torne mais próxima da abordagem tecnológica (technological) que da abordagem organizacional (organizational).

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão conceitual de alguns elementos presentes no modelo CMMI, julgue os itens a seguir, com relação a conceitos de modelos de gerência de TI.

Ao avaliar se determinada organização alcançou o nível de capacidade 1 em uma área de processo, um avaliador CMMI deverá atentar para o desempenho satisfatório de práticas específicas associadas a essa área de processos.

Quanto ao modelo CMMI, julgue os seguintes itens.

No nível de maturidade definido (defined), é definida a área de processo gerenciamento de requisitos (requirements management), que visa gerenciar requisitos e identificar as inconsistências entre requisitos, planos e produtos do projeto. Por sua vez, no nível gerenciado (managed), é definida a área de processo gerenciamento de riscos, que visa o planejamento e a execução de atividades destinadas a tratar os riscos.

Quanto ao modelo CMMI, julgue os seguintes itens.

No nível gerenciado, é definida a área de processo monitoração e controle de projeto (project monitoring and control), que visa executar correções quando o desempenho do projeto desvia do planejado. Por sua vez, no nível quantitativamente gerenciado (quantitatively managed), é definida a área de processo inovação organizacional e implantação (organizational innovation and deployment), que visa implantar inovações para melhorar os processos organizacionais.

Quanto ao modelo CMMI, julgue os seguintes itens.

Institucionalização é um aspecto da melhoria de processos, sendo um conceito presente nos níveis de maturidade no modelo CMMI. Para a institucionalização de um processo quantitativamente gerenciado, o modelo CMMI sugere que sejam empregadas técnicas estatísticas para medir e controlar a qualidade do produto, do serviço e os atributos de desempenho do projeto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis