Questões sobre Arquitetura de Computadores

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Listagem de Questões sobre Arquitetura de Computadores

1. Armazene o número 1 na variável N, de 16 bits, sem sinal.

2. Armazene o número 0 na variável numérica A, de 16 bits, sem sinal.

3. Eleve ao quadrado o valor atualmente armazenado na variável N, some o valor do resultado ao valor atual da variável A, e armazene o resultado da soma na variável A.

4. Some o número 1 ao valor atual da variável N, armazenando o resultado na variável N.

5. Teste se o valor atual da variável N é igual a 11. Se não for, retorna ao passo 3; se for, vá para o passo 6.

6. Imprima o valor atual da variável N.

7. Imprima o valor atual da variável A.

8. Fim do programa.

Com relação ao algoritmo acima, julgue os próximos itens.

Para que o programa passe a imprimir, no passo 7, a soma de todos os números pares menores que 10, é suficiente que, no passo 4, se some o número 2 em vez do número 1, e que, no passo 3, o valor da variável N não seja elevada ao quadrado.

1. Armazene o número 1 na variável N, de 16 bits, sem sinal.

2. Armazene o número 0 na variável numérica A, de 16 bits, sem sinal.

3. Eleve ao quadrado o valor atualmente armazenado na variável N, some o valor do resultado ao valor atual da variável A, e armazene o resultado da soma na variável A.

4. Some o número 1 ao valor atual da variável N, armazenando o resultado na variável N.

5. Teste se o valor atual da variável N é igual a 11. Se não for, retorna ao passo 3; se for, vá para o passo 6.

6. Imprima o valor atual da variável N.

7. Imprima o valor atual da variável A.

8. Fim do programa.

Com relação ao algoritmo acima, julgue os próximos itens.

O passo 3 do programa é executado 10 vezes.

Julgue os itens a seguir, referentes à arquitetura de computadores.

Um programa em linguagem de alto nível deve ser compilado para se transformar em linguagem de montagem e, posteriormente, montado para se transformar em linguagem de máquina.

Acerca das características da arquitetura dos computadores que devem ser consideradas no projeto e na implantação de um sistema de informação, julgue os itens a seguir.

Overclock é um recurso aplicado por especialistas em jogos que não é aproveitado nas atividades de suporte técnico das empresas comerciais e públicas.

Acerca das características da arquitetura dos computadores que devem ser consideradas no projeto e na implantação de um sistema de informação, julgue os itens a seguir.

Ao instalar em um computador dispositivo com barramento FireWire, dotado de tecnologia hot swap, não é necessário reiniciar o sistema operacional para que ele reconheça o novo dispositivo.

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