Questões sobre Arquitetura de Computadores

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Arquitetura de Computadores

Existem muitas regras de transformação de expressões da álgebra relacional em operações equivalentes. Assinale a alternativa que apresenta transformações de natureza comutativa.

No que se refere à organização lógica e física de arquivos, julgue os itens subsequentes. Flags são bits ou campos pequenos que controlam alguma característica específica dos arquivos. A flag de repositório archive, por exemplo, é um bit que controla se a cópia de segurança do arquivo foi gerada.

Julgue os itens subsecutivos, acerca de noções básicas de arquitetura de computadores.

Entre as responsabilidades do caminho de dados do processador, pode-se destacar a realização de operações aritméticas.

Julgue os itens subsecutivos, acerca de noções básicas de arquitetura de computadores.

Um barramento é um enlace de comunicação utilizado para conectar o processador exclusivamente a um periférico.

Julgue os itens a seguir, relativos a barramentos de computadores.

Uma desvantagem em se utilizar um barramento está na criação de um gargalo de comunicação, o qual pode limitar a vazão máxima de entrada/saída do sistema.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis