Questões de Ciência da Computação do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2013

Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

O padrão Expert define uma única classe que irá centralizar o controle do sistema.

Acerca dos padrões de projeto utilizados em programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Por meio do padrão Prototype, é possível especificar uma interface genérica para o acesso a informações internas da classe.

Julgue os itens subsequentes a respeito de programação orientada a objetos.

A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.

Julgue os itens subsequentes, relativos aos padrões de projeto.

Em programação orientada a objetos, o padrão de projeto denominado Singleton define uma classe que possui apenas uma instância e provê um ponto de acesso local a ela.

No que concerne à análise e projetos orientados a objetos, julgue os itens que se seguem.

Os modelos de objetos combinam um modelo de dados com um modelo de processamento e descrevem as entidades do sistema lógico, sua classificação e agregação. Os modelos de herança, os modelos de agregação e os modelos de comportamento são exemplos de modelos de objetos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis