Questões de Ciência da Computação do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2013

A tecnologia RAID divide ou duplica a tarefa de um disco rígido por mais discos, de forma a melhorar o desempenho ou a criar redundância de dados, em caso de uma avaria na unidade. A seguir estão descritos dois níveis de RAID: I. É uma boa opção se a segurança for mais importante do que a velocidade. Os discos devem ter a mesma capacidade. A capacidade de armazenamento é calculada através da multiplicação do número de unidades pela capacidade do disco dividido por 2. II. É ideal para os usuários que necessitam o máximo de velocidade e capacidade. Todos os discos devem ter a mesma capacidade. A capacidade de armazenamento é calculada através da multiplicação do número de unidades pela capacidade do disco. Se um disco físico no conjunto falhar, os dados de todos os discos tornam-se inacessíveis. Os níveis de RAID descritos em I e II são, respectivamente,

Atenção: As questões de números 57 a 60 devem ser respondidas considerando-se as atualizações realizadas na ITIL v3 em 2011. Considere: I. Restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível. II. Minimizar o impacto adverso nas operações do negócio. III. Monitorar o serviço de TI e detectar quando o desempenho cai abaixo dos limites aceitáveis. IV. Encontrar a causa raiz do problema e aplicar uma solução definitiva. São objetivos do processo de Gerenciamento de Incidentes da ITIL v3 o que consta APENAS em

Atenção: As questões de números 57 a 60 devem ser respondidas considerando-se as atualizações realizadas na ITIL v3 em 2011. Considere os seguintes acordos firmados em uma organização que utiliza a ITIL v3: 1. Acordo entre o provedor de serviço de TI interno e o departamento de compras para obter hardware dentro de um prazo acordado. 2. Acordo entre a Central de Serviço e um grupo de suporte interno para fornecer resolução de incidente dentro de um prazo acordado. 3. Acordo legal entre o provedor de serviço de TI e um terceiro, para que o terceiro provenha bens ou serviços que suportem a entrega de um serviço de TI para o cliente. Sobre os acordos firmados é correto afirmar que:

Atenção: As questões de números 57 a 60 devem ser respondidas considerando-se as atualizações realizadas na ITIL v3 em 2011. A etapa de Transição de Serviço da ITIL v3 tem o propósito de planejar, gerenciar mudanças nos serviços e implantar liberações de serviços com sucesso no ambiente operacional. Dentre os processos desta etapa encontra-se o processo de

Atenção: As questões de números 57 a 60 devem ser respondidas considerando-se as atualizações realizadas na ITIL v3 em 2011. Melhoria Contínua de Serviço é uma etapa no ciclo de vida de um serviço que garante que os serviços estejam alinhados com as necessidades do negócio por meio da identificação e da implementação de melhorias para os serviços de TI que suportam os processos de negócio. Os 7 passos para a Melhoria Contínua do Serviço são, na ordem correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis