Questões de Ciência da Computação do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2011

Julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de memória.

Para que um programa possa ser executado, o seu tamanho, incluindo os dados e a pilha, não pode ser maior que a quantidade de memória física disponível no computador para a sua execução.

A respeito das tecnologias ADSL, julgue os itens que se seguem.

O padrão ADSL2+ apresenta como vantagem a possibilidade de preservação do investimento, pois pode operar na mesma infraestrutura física instalada para uso dos padrões ADSL e ADSL2.

A respeito de redes locais sem fio nas quais sejam utilizados os padrões IEEE 802.11, julgue os itens de 68 a 73.

As redes sem fio no padrão IEEE 802.11 não utilizam detecção de colisão, mas possuem recursos para evitá-la, como o de detectar se o canal de transmissão está ocioso para, só então, realizar a transmissão.

A respeito de redes locais sem fio nas quais sejam utilizados os padrões IEEE 802.11, julgue os itens de 68 a 73.

Em uma organização onde exista uma rede sem fio no padrão IEEE 802.11a, com velocidade máxima de 11 Mbps, caso seja necessário adaptar a rede para operar com transmissões superiores a 110 Mbps, a fim de atender demandas de acesso a aplicações contendo vídeos e arquivos com grandes volumes de dados, essa nova demanda poderá ser atendida com a troca dos equipamentos de rede atuais por equipamentos que utilizem o padrão IEEE 802.11n.

Acerca das informações contidas no texto acima, julgue os itens subsequentes.

Quanto maior a diversidade de usuários, mais difícil será o desenvolvimento de interfaces embasadas em soluções que fujam aos padrões de navegabilidade e usabilidade amplamente disseminados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis