Questões de Ciência da Computação do ano 2010

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Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.

Quando um aplicativo de software desenvolvido em uma organização atinge, no fim do seu ciclo de vida, a fase denominada aposentadoria, descontinuação ou fim de vida, todos os dados por ele manipulados podem ser descartados.

Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.

Segundo princípio da engenharia de software, os vários artefatos produzidos ao longo do seu ciclo de vida apresentam, de forma geral, nível de abstração cada vez menor.

Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.

O uso da linguagem de modelagem unificada, conhecida como UML, é recomendado para a análise orientada a objetos, mas não para o projeto orientado a objetos, que deve ser realizado por meio do suporte de linguagens de programação orientadas a objetos.

Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.

A técnica de brainstorm é adequada para a produção de especificações de requisitos para um sistema de informação em desenvolvimento.

Com relação às ferramentas CASE, julgue os itens subsequentes.

As ferramentas CASE que auxiliam o desenvolvedor durante o processo de levantamento de necessidades, de análise e de elaboração de projeto são denominadas lower CASE ou ferramentas back-end.

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