Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Com referência à engenharia de usabilidade, julgue os próximos itens.

Se um sistema é utilizável com instrução ou ajuda contínua, então há usabilidade nesse sistema.

Julgue os itens a seguir, relativos a modelos ágeis de processo.

A atividade de planejamento XP inclui a criação das denominadas histórias de usuário, nas quais devem ser descritas as características e as funcionalidades requeridas para o software em desenvolvimento.

Na figura acima, que apresenta o ciclo de vida clássico da engenharia de software, os nomes de duas etapas foram substituídos pelos números 1 e 2. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir.

As etapas identificadas na figura por 1 e 2 são, respectivamente, projeto e instalação.

Com relação à metodologia de desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir.

O eXtreming Programming (XP) é uma proposta de desenvolvimento ágil e iterativa.

Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.

A métrica utilizada na análise de pontos por função é mais bem caracterizada como uma métrica para estimar o esforço para produção de determinado software que como uma métrica para estimar o prazo para produção desse software.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis