Questões de Ciência da Computação do ano 2010

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Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Julgue os próximos itens com relação a SMTP (simple mail transfer protocol), HTTP (hypertext transfer protocol), DHCP (dynamic host configuration protocol) e DNS (domain name system).

O endereço IP 192.168.6.20 pertence a um host de uma rede da classe B.

No que concerne às tecnologias ATM e MPLS, julgue os itens que se seguem.

O MPLS foi concebido para permitir um serviço unificado de transporte de dados para aplicações embasadas em comutação de pacotes ou comutação de circuitos. O MPLS pode ser usado para transportar tráfego tais como pacotes IP, ATM, SONET ou frames Ethernet, utilizando, para acesso, redes do tipo xDSL, wireless, frame relay, ATM e metro ethernet.

Para avaliar novas ideias de transceptores ou de algoritmos de alocação de recursos, são desenvolvidos simuladores de enlace e sistêmicos. Entretanto, a construção de simuladores é uma tarefa complexa, que envolve análise estatística, programação e conhecimento técnico profundo da tecnologia a ser investigada. A respeito da orientação a objetos (OO), utilizada de maneira constante na construção desses simuladores, julgue os itens seguintes.

Na construção de algoritmos de estatística da simulação, o conceito de encapsulamento, inerente ao paradigma OO, é utilizado para permitir que diferentes métodos estatísticos sejam implementados a partir de um método comum, de mesmo nome, implementado diferentemente em cada uma das subclasses da superclasse em que ele é definido. São dois os tipos de encapsulamento: sobrescrita e sobrecarga. Neste último tipo, a escolha de qual método utilizar baseia-se na subclasse instanciada.

Para avaliar novas ideias de transceptores ou de algoritmos de alocação de recursos, são desenvolvidos simuladores de enlace e sistêmicos. Entretanto, a construção de simuladores é uma tarefa complexa, que envolve análise estatística, programação e conhecimento técnico profundo da tecnologia a ser investigada. A respeito da orientação a objetos (OO), utilizada de maneira constante na construção desses simuladores, julgue os itens seguintes.

A herança é um conceito de OO que permite que uma subclasse herde todos ou apenas alguns atributos e operações associados com a superclasse.

A respeito da orientação a objetos e das respectivas linguagens de programação, julgue os itens subsequentes.

A herança de interfaces consiste no único caso de herança múltipla permitida a uma classe em Java, visto que, em geral, não é possível que uma classe pai tenha o mesmo nome de método de outra classe pai.

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