Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2010

Determinada empresa emitiu instruções para os usuários criarem suas próprias senhas de acesso aos aplicativos que utilizam no expediente. As senhas deveriam ter quatro símbolos, iniciando com uma letra (de A até Z, inclusive, incluindo K, W e Y) seguida de três algarismos (de 0 até 9, inclusive), mas não poderiam ter: i) algarismos repetidos, ii) os algarismos correspondentes à idade do funcionário usuário da senha gerada; iii) qualquer das iniciais do nome completo do funcionário usuário da senha gerada. Quantas seriam as senhas disponíveis para o funcionário Malaquias Ferreira Andrade, que tem 36 anos?

Uma das características fundamentais das arquiteturas RISC é o(a)

Considere as assertivas abaixo, referentes a arquiteturas de computadores de alto desempenho.

I - Computadores com processamento pipeline dividem a execução de instruções em várias partes, cada qual tratada por um hardware dedicado exclusivamente a ela.

II - Um processador matricial é composto por um grande número de processadores idênticos, os quais executam a mesma sequência de instruções sobre diferentes conjuntos de dados.

III - Processadores vetoriais são arquiteturas do tipo SIMD (Single Instruction, Multiple Data) e o acesso aos dados, nesse tipo de organização, pode ser orientado à memória onde o elemento vetorial recebe os dados e os armazena, ou orientado a registradores, que possuem capacidade para receber os N elementos de um vetor, e o processamento acontece de registrador para registrador.

É correto o que se afirma em

No que tange à organização básica de um processador, a função do registrador relacionado abaixo é armazenar

Considere o cenário abaixo descrito para responder às questões de nos 34 e 35.

Seja um sistema de computação que possui uma memória principal com capacidade máxima de endereçamento de 64K células (1K=210), sendo que cada célula armazena um byte de informação. Qual o tamanho, em bytes, do registrador de endereços de memória desta arquitetura?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis