Questões de Ciência da Computação do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2008

A respeito dos endereços IP, julgue os itens subseqüentes.

Suponha que uma rede utiliza a máscara 255.255.255.252. Nesse caso, são possíveis 62 endereços de rede.

A respeito do funcionamento dos equipamentos de rede, julgue os itens que se seguem.

Um conjunto de dispositivos conectados a switches camada 2 implica que estes compartilham o mesmo endereço MAC de broadcast. Um switch de camada 3 implementa a lógica de encaminhamento de pacotes do roteador no hardware.

A respeito do funcionamento dos equipamentos de rede, julgue os itens que se seguem.

O switch tipo cut-through, antes de retransmitir um quadro faz uma avaliação de CRC, de tal forma que evita a retransmissão de quadros com erro.

Acerca do protocolo de roteamento open shortestpPath first (OSPF) para redes TCP/IP, julgue os itens a seguir.

O anúncio de estados de enlaces — link state advertisement LSA — é uma unidade de dados que armazena os dados de todos os roteadores coletados por um roteador OSPF, permitindo assim o cálculo das rotas mais curtas.

Os protocolos IP, TCP e UDP são os pilares da interconexão de redes Internet e do transporte fim-a-fim de dados nessas redes. Acerca desses protocolos e de outros protocolos associados que formam a arquitetura TCP/IP, julgue os itens seguintes.

O procedimento denominado apresentação de três vias (three way handshake) consiste do envio de três mensagens idênticas de um hospedeiro para outro usando o protocolo TCP, de modo que o receptor pode verificar a taxa de chegada e a taxa de erros das mensagens, antes de iniciar uma conexão com o emissor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis