Questões de Ciência da Computação do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2008

A respeito da organização e dos componentes de computadores, julgue os itens a seguir.

Entre as funções do microprocessador está a de decodificação de instruções

A respeito da organização básica de um computador, julgue os itens que se seguem.

As unidades de memória se comunicam apenas com a unidade de controle do computador.

O Tribunal estuda uma licitação para a compra de microcomputadores. Pensando na modernidade, ele pretende encaminhar cartas-convite por meio do correio eletrônico para fornecedores que estejam com o cadastro em dia. O sigilo não é necessário, porém a integridade das informações e a autenticidade são indispensáveis (garantem a não modificação do edital e o reconhecimento de sua autenticidade pelos fornecedores). A solução adotada pelo Tribunal é o envio de uma mensagem S/MIME assinada digitalmente para a lista de e-mails dos fornecedores.

 O algoritmo recomendado pelo S/MIME auxilia na geração de um resumo com as seguintes propriedades e características:

 − qualquer alteração, por menor que seja (por exemplo, uma omissão de um sinal gráfico no edital) provocará uma alteração dramática no resumo;

− qualquer resumo obtido terá sempre 160 bits (mesmo que sejam croquis e imagens) não importando o tamanho da mensagem.

 Trata-se do algoritmo

Com relação a computadores modernos, do tipo IBM PC, julgue os itens a seguir.

A memória ROM (read only memory) deve ser usada para armazenamento de dados temporários, porque, quando o computador é desligado, os dados armazenados na memória ROM são apagados.

Acerca de componentes de computadores, julgue os itens que se seguem.

A comunicação entre computadores pode ser realizada por meio da porta paralela.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis