Questões de Ciência da Computação do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2007

Julgue os seguintes itens, considerando os componentes de um computador.

I Há computadores em que os endereços das rotinas responsáveis por tratar as interrupções são armazenados em tabelas indexadas a partir de identificadores informados quando ocorrem as interrupções.

II Um sistema de memória pode ser organizado hierarquicamente. Nesse caso, a memória secundária é volátil e diretamente acessada pelo processador, enquanto a memória principal é composta por setores de discos.

III Uma unidade de disco pode ser conectada a um computador através de uma interface pela qual ocorrem as transferências dos dados. EIDE, ATA, SATA e SCSI são interfaces que podem ser usadas para isso.

IV Há computadores que podem executar programas no modo usuário ou no modo monitor. As instruções que podem ser executadas no modo usuário são instruções privilegiadas.

V Existem controladoras de dispositivos com memórias locais usadas como buffer. Em uma controladora de disco com memória local, o tamanho dessa memória pode ser um múltiplo do tamanho de um setor.

Estão certos apenas os itens

Acerca da conversão de bases e da aritmética computacional, assinale a opção correta.

Analise as seguintes afirmações sobre representação de informação.

I. O número decimal 14 possui a seguinte representação em binário, octal e hexadecimal: Binário Octal Hexadecimal 1110 16 E

II. Uma palavra de 8 bits é capaz de representar, até, 512 símbolos.

III. A tabela ASCII padrão pode de representar, até, 256 símbolos, enquanto que a tabela ASCII estendida utiliza um bit a mais para representar outros 512 símbolos.

Assinale a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Analise as seguintes afirmações sobre software básico.

I. Os controladores de dispositivos ou drivers de dispositivos são programas utilizados para que o sistema operacional possa se comunicar com os periféricos conectados ao computador.

II. Existem diversos softwares básicos que auxiliam na gravação de cópias de segurança de arquivos. Esses softwares são conhecidos como sistemas de backup, que possuem diferentes modos de trabalho. Por exemplo, o backup do tipo diferencial captura todos os dados que foram alterados desde o backup total ou incremental mais recente.

III. Os softwares básicos para desfragmentação de arquivos reordenam o espaço de armazenamento, fazendo com que todo arquivo fique armazenado de forma contígua e ordenada, além de criar espaços livres contíguos para armazenamento de outros arquivos.

 Assinale a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Selecione a alternativa em que o número 178 está representado na forma binária:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis