Questões sobre Ecologia e ciências ambientais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ecologia e ciências ambientais

A obtenção de alta produtividade animal em pastagens requer a necessidade de um equilíbrio harmônico entre as três fases do processo de produção. Em relação a isso, analisar os itens abaixo:
I. Crescimento: produção de grande quantidade de forragem de bom valor nutritivo. II. Utilização: elevada eficiência na colheita desse alimento pelo animal. III. Conversão: eficiência na transformação da forragem consumida em produto animal.
Estão CORRETOS:

Entre os diversos efeitos benéficos, demonstrados por estudos, da rotação de culturas nas condições de solo e na produção das culturas subsequentes, estão:
I. Melhor utilização do solo e dos nutrientes. II. Redução no teor de matéria orgânica no solo. III. Controle de erosão. IV. Maior estabilidade econômica para o agricultor.
Estão CORRETOS: 

Ao se iniciar a produção de peixes em uma determinada área, são necessários alguns procedimentos iniciais para que o empreendimento se torne rentável. Nesse sentido, para a construção de um açude, é necessário realizar:
I. A análise de solo. II. A aplicação de calcário. III. O controle da oxidação da matéria orgânica em excesso.
Estão CORRETOS:

De acordo com a Resolução 480/18, a espécie que, uma vez introduzida a partir de outros ambientes, se adapta e passa a reproduzir-se a ponto de ocupar o espaço de outras e produzir alterações nos processos ecológicos naturais, tendendo a tornar-se dominante após um período de tempo mais ou menos longo requerido para sua adaptação e cuja introdução ou dispersão ameace ecossistema, hábitat ou espécies e cause impactos negativos ambientais, econômicos, sociais ou culturais. Trata-se de espécie

Em relação aos termos empregados na Resolução 627/22, analise as afirmativas a seguir:
I. Controle químico: método de controle de pragas que se baseia no uso de produtos saneantes desinfestantes domissanitários, visando à redução da população a níveis que não representem risco a saúde, economia e meio ambiente. É parte integrante do manejo integrado de pragas sinantrópicas.
II. Sanitização: processo físico ou químico de destruição de microrganismos na forma vegetativa, aplicado a superfícies inertes, previamente limpas.
III. Desinfecção: processo em ambientes e superfícies que reduzem em 99,9% a carga microbiana a níveis aceitáveis de tal maneira que não provoquem doenças e agravos à saúde.
Assinale

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis