Questões de Biologia do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biologia do ano 2011

#Questão 92628 - Biologia, Zoologia Vertebrados, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Com base no fragmento de texto acima e nos múltiplos aspectos por ele suscitados, julgue os itens conseguintes.

O gerenciamento costeiro e o gerenciamento de bacias hidrográficas devem ser realizados conjunta e articuladamente, visto que auxiliam na preservação das tartarugas marinhas.

#Questão 92629 - Biologia, Zoologia Vertebrados, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Com base no fragmento de texto acima e nos múltiplos aspectos por ele suscitados, julgue os itens conseguintes.

A presença de resíduos sólidos na praia constitui uma barreira física que prejudica a realização de desova pelas tartarugas marinhas.

#Questão 92630 - Biologia, Zoologia Vertebrados, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Com base no fragmento de texto acima e nos múltiplos aspectos por ele suscitados, julgue os itens conseguintes.

A presença de resíduos sólidos na praia pode atrair uma fauna exótica invasora e, consequentemente, prejudicar a sobrevivência dos neonatos de tartarugas marinhas.

#Questão 92631 - Biologia, Zoologia Vertebrados, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Com base no fragmento de texto acima e nos múltiplos aspectos por ele suscitados, julgue os itens conseguintes.

A Convenção de Marpol, que legisla sobre a poluição do mar por resíduos sólidos, complementa as disposições da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição do Mar por Óleo, de 1954, contribuindo para a proteção das tartarugas.

#Questão 92632 - Biologia, Zoologia Vertebrados, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Considere a figura acima, que retrata um modelo de determinação de sexo pela temperatura em tartarugas marinhas, em que FTT corresponde à faixa transicional de temperatura, na qual pequenas alterações em sua média no terço médio de incubação são capazes de determinar a variação do sexo. Considere, ainda, que esse modelo seja utilizado por projetos que visam o manejo, a proteção e o esforço de aumento populacional de tartarugas marinhas, tais como o projeto TAMAR. Com base nessas considerações, julgue os itens que se seguem.

Os ninhos de tartarugas marinhas que estiverem em locais de risco, em áreas desprotegidas das praias, devem ser transferidos para outros trechos mais protegidos da mesma praia ou de praias vizinhas, que possam ser recobertos de vegetação rasteira e cercados, possibilitando o manejo adequado e a obtenção de melhores resultados de eclosão e reconstituição da população natural de tartarugas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis