Questões de Biologia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biologia do ano 2006

O estômago humano é um importante órgão no processo digestivo humano. Como exemplo de enzima e hormônio produzido por este, podemos citar respectivamente:

A regulação da glicemia envolve dois hormônios antagônicos, a insulina e o glucagon. Um dos efeitos metabólicos da insulina é

O mecanismo da Hemóstase envolve a proteção do fluxo sangüíneo através de um circuito fechado de vasos, sob determinada pressão. Ocasional injúria à parede vascular, seja física, química ou por stress, a integridade dessa parede poderá estar comprometida, levando o indivíduo a uma situação de tendência hemorrágica.

Baseado nessas informações, assinale a alternativa correta.

O Fator von Willebrand é uma proteína que media a adesividade das plaquetas ao subendotélio, particularmente em pequenos vasos. Deficiência dessa proteína levará o indivíduo a uma doença de igual nome. Uma outra doença hemorrágica, conseqüência da deficiência de uma Globulina com peso molecular em torno dos 200.000 DA, é a Hemofilia A. O diagnóstico de ambas as doenças é complementado por testes laboratoriais, principalmente quanto à diferenciação entre elas.

Baseado nestas informações, assinale a alternativa correta.

Em relação às células epiteliais glandulares endometriais, é incorreto afirmar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis