Questões de Biblioteconomia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia da CESPE / CEBRASPE

No referente às redes eletrônicas de informação, julgue os itens seguintes.

Os dados com texto integral, multimídia e metadados constituem, nessa ordem, as três gerações de sistemas de recuperação da informação.

No que se refere aos tipos, características e aplicabilidade das fontes de informação, julgue os itens a seguir.

Uma entidade ou instituição é um conjunto organizado de pessoas trabalhando juntas, a fim de alcançar determinados objetivos. As instituições constituem importantes fontes de informação.

Quanto a resumos e índices: tipos e funções, julgue os itens que se seguem.

As características inerentes ao resumo informativo são: informar suficientemente o leitor, para que este possa decidir sobre a conveniência da leitura do texto, expor finalidades, metodologia, resultados e conclusões dos documentos.

Quanto a resumos e índices: tipos e funções, julgue os itens que se seguem.

Quanto ao enfoque, o índice pode ser especial e geral. O segundo se dá quando organizado por autor; assunto; pessoa e entidade; nome geográfico; abreviatura, símbolo ou sigla; citação; anunciante e matéria publicitária.

As Normas Técnicas NBR-6027 e NBR-6028 referem-se, respectivamente, à apresentação de sumário e a resumo. Em relação a essas normas, julgue os itens seguintes.

O resumo crítico ou resenha deve informar ao leitor as finalidades, a metodologia, os resultados e as conclusões do documento, de tal forma que este possa, inclusive, dispensar a consulta ao original.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis