Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

A respeito de centros de documentação e serviços de informação, julgue os itens subsequentes.

Na descrição bibliográfica, identificam-se os conceitos de que trata o documento por meio da terminologia empregada pelo autor, com o auxílio de vocábulos ou termos de significação unívoca ou, ainda, por meio de códigos.

A respeito de centros de documentação e serviços de informação, julgue os itens subsequentes.

No processamento da informação condensada, os registros bibliográficos que contêm os elementos representativos do documento são processados manual ou automaticamente, o que possibilita a obtenção de diversos produtos, em que a informação é reordenada e organizada para facilitar sua recuperação.

Considerando que o fragmento de texto acima tem carácter unicamente motivador, julgue os itens a seguir, relativos aos serviços de referência e automação.

Define-se automatização, de modo geral, como a utilização de softwares na execução de tarefas anteriormente executadas por indivíduos.

Considerando que o fragmento de texto acima tem carácter unicamente motivador, julgue os itens a seguir, relativos aos serviços de referência e automação.

Atualmente, a rapidez e a exatidão são elementos mais importantes no que se refere às necessidades informacionais do que o suporte físico da informação.

Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento de serviços de disseminação seletiva da informação (DSI).

A implementação corresponde à etapa de operacionalização do serviço de DSI em que são cumpridas as etapas e as atividades previstas nas fases definidas no fluxo do processo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis