Questões sobre Gestão de Bibliotecas e Unidades de Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Bibliotecas e Unidades de Informação

A respeito da bibliometria, considerada uma importante ferramenta de análise da produção intelectual sobre determinado assunto, julgue o item seguinte. 
Um sistema de organização da informação tem o objetivo de agrupar informação semelhante e diferenciar aquela que não é exatamente semelhante.  

A respeito da bibliometria, considerada uma importante ferramenta de análise da produção intelectual sobre determinado assunto, julgue o item seguinte. 
Os métodos estatísticos são os procedimentos técnicos mais adequados de mapeamento da produtividade científica de periódicos. 

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
No Processo de Referência Educativo (PRE), o bibliotecário de referência agrega ao seu papel novas funções, como as de educador e treinador, para que os usuários aprendam a utilizar por si mesmos os recursos informacionais da instituição.

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
A abordagem tradicional do serviço de referência — cujo papel central é prover ao usuário a informação que procura, considerando que o objetivo da busca é o produto — e a abordagem alternativa — cujo foco é a orientação aos usuários na busca da informação, tendo como objetivo o processo — são duas frentes de trabalho não concomitantes para o bibliotecário de referência.

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
Os usuários de bibliotecas universitárias foram os primeiros a exigir maior atenção e tempo dos bibliotecários, o que impulsionou a necessidade de se investir em melhores serviços, como o de referência virtual.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis