Questões sobre Gestão de Bibliotecas e Unidades de Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Bibliotecas e Unidades de Informação

Infomarketing também é chamado de marketing direto total; compreende uma evolução de conceitos e técnicas do marketing direto, aliado ao uso intensivo do computador. Qual alternativa menciona uma de suas características? 

O gestor de uma unidade de informação deve conceber uma ideia global dos seus mercados, dos seus clientes e fornecedores, das práticas comerciais, e assume dimensões. Uma delas remete à observação do mercado, à identificação de clientes e oportunidades, à interpretação das necessidades, à adequação de produtos e serviços, à análise da concorrência. Marque a alternativa referente a esta dimensão. 

O planejamento de um serviço de Disseminação Seletiva da Informação-DSI, segundo Souto (2011), compreende 5 etapas: diagnostico; definição política; estruturação; implementação; acompanhamento. Marque a alternativa que explica a etapa da estruturação. 

De acordo com os serviços realizados da biblioteca, quando o usuário faz uma consulta ao catálogo da biblioteca e, encontra o livro na base de dados, este usuário irá verificar se o livro está disponível para o (a):

É uma Biblioteca que atua em cada país. Ela cumpre a finalidade de possuir e preservar todo o material bibliográfico publicado no mesmo. Normalmente são também detentoras de coleções de livros raros e obras com características especiais:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis