Questões sobre Automação de Bibliotecas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Automação de Bibliotecas

Julgue os itens subseqüentes, relacionados a banco e bases de dados, formato de intercâmbio e planejamento da automação, principais sistemas de informação automatizados nacionais ou internacionais.

O formato de registro MARC, que facilita o intercâmbio de registros bibliográficos, compreende duas seções. A primeira contém informações descritivas dos dados bibliográficos, e a segunda, os dados bibliográficos propriamente ditos, como rótulo do registro, diretório, campos de controle e campos de dados de tamanho variável.

Julgue os itens subseqüentes, relacionados a banco e bases de dados, formato de intercâmbio e planejamento da automação, principais sistemas de informação automatizados nacionais ou internacionais.

O formato MARC, utilizado como formato de intercâmbio por importantes bibliotecas, adota o manual de referência UNISIST, que prescreve seus próprios designadores de conteúdo para as descrições bibliográficas de vários tipos de materiais.

Julgue os itens subseqüentes, relacionados a banco e bases de dados, formato de intercâmbio e planejamento da automação, principais sistemas de informação automatizados nacionais ou internacionais.

Registro é a informação contida na base de dados e que diz respeito a um documento ou item. Assim, em uma base de dados catalográficos, um registro conterá todas as informações acerca de determinado livro e, em uma base de dados de fontes, um registro mostrará o conteúdo do verbete de um cadastro ou artigo de periódico.

Julgue os itens subseqüentes, relacionados a banco e bases de dados, formato de intercâmbio e planejamento da automação, principais sistemas de informação automatizados nacionais ou internacionais.

As bases de dados referenciais contêm os dados originais e constituem um tipo de documento eletrônico no qual o usuário terá em mãos as informações de que precisa, sem ter de ir buscá-las em outras fontes secundárias.

Julgue os itens subseqüentes, relacionados a banco e bases de dados, formato de intercâmbio e planejamento da automação, principais sistemas de informação automatizados nacionais ou internacionais.

Os sistemas de gerenciamento de documentos suportam a criação, o armazenamento e a subseqüente recuperação e disseminação de documentos e(ou) suas representações em formato eletrônico. Dois exemplos desses sistemas são o CAIRS e o BASISPLUS.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis