Questões de Biblioteconomia do ano 2022

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Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2022

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
O baixo índice de uso de algumas coleções em uma biblioteca e as barreiras ao melhor relacionamento entre a biblioteca e o usuário podem ser amenizados por meio de um estudo de marketing.

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
No Processo de Referência Educativo (PRE), o bibliotecário de referência agrega ao seu papel novas funções, como as de educador e treinador, para que os usuários aprendam a utilizar por si mesmos os recursos informacionais da instituição.

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
A abordagem tradicional do serviço de referência — cujo papel central é prover ao usuário a informação que procura, considerando que o objetivo da busca é o produto — e a abordagem alternativa — cujo foco é a orientação aos usuários na busca da informação, tendo como objetivo o processo — são duas frentes de trabalho não concomitantes para o bibliotecário de referência.

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
O planejamento operacional de um serviço de referência virtual deve incluir o desenvolvimento e a implantação de um plano de marketing na biblioteca. 

O serviço de referência em uma biblioteca ou unidade de informação tem por objetivo auxiliar, de maneira personalizada, os usuários a satisfazerem suas necessidades informacionais. Acerca desse tema bem como de sua vinculação com o marketing em bibliotecas, julgue o item seguinte.
Os usuários de bibliotecas universitárias foram os primeiros a exigir maior atenção e tempo dos bibliotecários, o que impulsionou a necessidade de se investir em melhores serviços, como o de referência virtual.

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