Questões de Biblioteconomia do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2022

Sobre a gestão de bibliotecas digitais, de acordo com Vicentini (2005), NÃO se deve:

Sobre a qualidade no serviço de referência, de acordo com Cossich (2014), analise as afirmativas abaixo, atribuindo V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): 

( ) O uso do marketing em bibliotecas tem por objetivo a melhoria da qualidade dos produtos e dos serviços prestados. ( ) A implantação de programas de qualidade em bibliotecas geralmente baseia-se no trabalho individual e na gestão centralizada. ( ) Deve-se estabelecer um canal de comunicação no qual as críticas e sugestões sejam transformadas em especificações de melhores produtos e serviços. ( ) Consiste na busca de melhoria contínua; começa com a mudança, a atitude e o comportamento do bibliotecário de referência. ( ) A satisfação do usuário em relação aos serviços prestados e ao atendimento das necessidades norteia os indicadores de qualidade. 

A sequência CORRETA é:

Assumpção e Santos (2013) apresentam as principais diferenças entre o AACR2r e o RDA no que diz respeito aos pontos de acesso para as entidades pessoa, família e entidades coletivas. Com base no que descrevem tais autores, assinale a afirmativa CORRETA:

De acordo com Torres e Almeida (2015, p.3), “as linguagens documentárias são os instrumentos utilizados pela área de organização da informação para controle terminológico no processo de representação e recuperação temática da informação” e são compostas de três elementos. 
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o elemento que explicita as relações essenciais entre descritores, constituindo-se de uma estrutura classificatória lógico-semântica:

NÃO é uma prática de ações culturais que o bibliotecário pode exercer:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis