Questões de Biblioteconomia do ano 2016

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Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2016

#Questão 581983 - Biblioteconomia, Geral, FCC, 2016, TRT 20ª, Analista Judiciário

Considere os dois agrupamentos abaixo, referentes a termos correntemente utilizados em planejamento.

I. Stakeholder.

II. Patrocinador.

III. Gerente de programas.

a. Pessoa ou grupo que proporciona os recursos financeiros para o projeto.

b. Responsável pela gestão de projetos relacionados de forma coordenada para obter benefícios e controle que não podem ser obtidos por sua gestão individual.

c. Pessoa ou organização ativamente envolvida no projeto ou cujo interesse pode ser positivamente ou negativamente afetado pelo seu término.

A correlação correta dos dois agrupamentos é:

#Questão 581984 - Biblioteconomia, Geral, FCC, 2016, TRT 20ª, Analista Judiciário

Em relação à etapa de implementação do diagnóstico organizacional em unidades de informação, ela abrange a

#Questão 581985 - Biblioteconomia, Geral, FCC, 2016, TRT 20ª, Analista Judiciário

Sobre planejamento, considere:

I. O planejamento não elimina a incerteza. Ele sugere, sim, formas para uma organização se preparar para responder a possibilidades.

II. Recusar-se a preparar ou adiar a preparação de planos não adia o futuro ou minimiza o seu impacto. Tal comportamento tampouco prejudica a habilidade de responder efetivamente.

III. O planejamento deve ser visto somente como planejamento contingencial para as piores situações possíveis.

IV. O planejamento proativo dá à biblioteca uma medida de controle sobre o futuro.

Está correto o que consta APENAS em

#Questão 581986 - Biblioteconomia, Geral, FCC, 2016, TRT 20ª, Analista Judiciário

Considere as duas definições abaixo, relacionadas à qualidade de um serviço.

I. Qualidade prevista ou esperada: nasce da combinação de necessidades, interesses, elementos adquiridos de conhecimento sobre a estrutura que oferece o serviço; é fruto de um processo de transformação de expectativas genéricas em expectativas específicas.

II. Qualidade percebida: é aquilo que o cliente “sente” haver recebido da experiência do serviço sobre a satisfação de suas exigências e suas prioridades.

Tendo em vista essas definições, quando a qualidade prevista é menor que a qualidade percebida, o resultado é

#Questão 581987 - Biblioteconomia, Geral, FCC, 2016, TRT 20ª, Analista Judiciário

Alguns autores consideram que é precursor da gestão do conhecimento, tendo ganho corpo teórico em obras como A quinta disciplina, de Peter Senge, e A empresa criadora de conhecimento, de Nonaka e Takeuchi. Trata-se do conceito de

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