Questões de Biblioteconomia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2013

Julgue os próximos itens, no que se refere ao marketing para bibliotecas.

A estratégia de marketing de uma biblioteca deve se preocupar principalmente em oferecer produtos e serviços.

No planejamento de bibliotecas públicas em nível macro, adota-se o planejamento da informação, visto que ela deve estar disponível para toda a comunidade e para o país como um todo. A esse respeito, julgue os itens subsecutivos.

Uma unidade de informação, que geralmente integra a assessoria de comunicação, consiste na reunião de todo acervo bibliográfico, audiovisual e digital pertencente à instituição de origem, incluindo, entre outros, serviços de empréstimo domiciliar, consulta local e referência.

No planejamento de bibliotecas públicas em nível macro, adota-se o planejamento da informação, visto que ela deve estar disponível para toda a comunidade e para o país como um todo. A esse respeito, julgue os itens subsecutivos.

No Brasil, é recente a influência da América Latina nos debates acerca do planejamento bibliotecário, uma vez que somente na década de 80 do século passado esse tema foi incluído em congressos e seminários brasileiros e latino-americanos.

No planejamento de bibliotecas públicas em nível macro, adota-se o planejamento da informação, visto que ela deve estar disponível para toda a comunidade e para o país como um todo. A esse respeito, julgue os itens subsecutivos.

No que se refere ao planejamento de bibliotecas públicas no Brasil, o Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT) foi o primeiro e o único órgão, em nível nacional, a ter como objetivos o incentivo, a organização e a manutenção de bibliotecas públicas em todo o território nacional.

Sobre a avaliação de unidades de informação, é correto dizer que a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis