Questões de Biblioteconomia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2013

No que se refere a indexação, julgue os itens de 78 a 82. As linguagens alfabéticas de indexação e os sistemas de classificação são os dois tipos de linguagens controladas de indexação baseadas em assunto.

No que se refere a indexação, julgue os itens de 78 a 82. O processo de indexação, por estar envolvido diretamente com a descrição e representação dos documentos, tem na análise, descrição e representação de conteúdos seus fatores críticos de sucesso.

No que se refere a indexação, julgue os itens de 78 a 82. O tesauro é constituído por uma coleção de palavras significativas ordenadas alfabeticamente, extraídas de forma automática do título, do resumo e do texto completo de documentos.

No que se refere a indexação, julgue os itens de 78 a 82. O vocabulário controlado é uma lista de termos autorizados e não autorizados (com remissivas para os autorizados) que não possui estrutura semântica.

A respeito de marketing, julgue os itens seguintes. Na estratégia de marketing de bibliotecas, a efetividade de ferramentas da Web 2.0, como o Twitter e o Facebook, é comprometida devido ao maior custo gerado pelo uso dessas ferramentas, em comparação aos custos gerados pelas estratégias de marketing convencional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis