Questões de Biblioteconomia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2013

Várias normas editadas pela ABNT especificam os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos, como teses e dissertações, visando sua apresentação à instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens subsecutivos.

De acordo com a Norma NBR 12.676 a análise de um documento independe de sua forma física.

Várias normas editadas pela ABNT especificam os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos, como teses e dissertações, visando sua apresentação à instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens subsecutivos.

Nos trabalhos acadêmicos, os elementos nome do autor, título principal do trabalho, subtítulo, número de volumes, natureza, área de concentração, nome do orientador e ano de depósito devem ser inseridos no anverso da folha de rosto.

As normas brasileiras cujo conteúdo é de responsabilidade dos comitês brasileiros (ABNT/CB) e dos organismos de normalização setorial (ABNT/ONS) são elaboradas por comissões de estudo (CE) formadas por representantes dos setores envolvidos. Por meio dessas normas, são fixadas exigências para orientar a preparação e a compilação de referências de material utilizado para a produção de documentos; uniformizar as abreviaturas de títulos de periódicos e publicações seriadas; estabelecer os requisitos para a redação e a apresentação de resumos; estabelecer os requisitos de apresentação e os critérios básicos para a elaboração de índices; entre outras exigências. Com base nas referidas normas, julgue os itens a seguir.

Caso o título de um periódico contenha sigla ou constitua-se de uma sigla, esta deve ser descartada, abreviando-se o resto do título.

Com base nas normas da ABNT referentes à documentação, julgue os itens seguintes.

A extensão dos resumos de artigos de periódicos deve ser de 100 a 250 palavras.

Considerando a NBR n.º 6.023/2002, julgue os próximos itens.

Os elementos essenciais à elaboração da referência de documento cartográfico são autor, título, local, editora e data, sendo opcional a indicação da escala.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis