Questões de Biblioteconomia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2012

Na escolha de um software para automação de bibliotecas deve-se priorizar:

I. Integração de todas as funções.

II. Possibilidade de customização (personalização) do sistema.

III. Impressão de etiquetas para o bolso do livro.

IV. Compatibilidade com o formato MARC.

V. Estabilidade do fornecedor no mercado.

É correto afirmar que

Metamecanismos de busca são serviços que fazem a procura de determinado termo em diversos mecanismos de buscas, simultaneamente, e não possuem banco de dados próprio. Assinale a alternativa que apresenta exemplo de metamecanismos.

Os computadores tornaram-se uma ferramenta indispensável para a realização das atividades de tratamento e recuperação da informação, não sendo mais possível administrar bibliotecas e serviços de informação sem o uso desta tecnologia, que disponibiliza aos profissionais diversos recursos para atender, de modo flexível e efetivo, às demandas de informação dos usuários/clientes.

Com base no texto acima, assinale a opção correta acerca dos componentes de um computador.

Neste novo contexto de produção, organização e recuperação de documentos e informações em bibliotecas digitais, o principal meio de acesso à informação e aos conteúdos contidos em documentos encontra-se

Com relação aos objetos da automação, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis