Questões de Biblioteconomia do ano 2012

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Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2012

Assinale a alternativa que apresenta o nome do serviço de intermediação entre os recursos informacionais disponíveis na Internet e os usuários.

Tem como objetivo prestar assistência ao usuário no direcionamento de questões às fontes de informações web e/ou a outras fontes. Pode ser gerenciado automaticamente, com aplicativos específicos ou com assistência de especialistas.

TOUTAIN, 2006

Analise a definição abaixo:

”É um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.

Assinale a alternativa a que se refere a definição apresentada:

#Questão 82452 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

“Função organizada de resposta personalizada a um pedido explícito de informação documental ou de documentação” é a definição

#Questão 82453 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Considere as referências abaixo:

I. TORELLY. M. Almanaque para 1949: primeiro semestre ou Almanaque d’A Manhã. Ed. fac-sim. São Paulo: Studioma: Arquivo do Estado, 1991. (Coleção Almanaques do Barão de Itararé). Contém iconografia e depoimentos sobre o autor.

II. INSTITUTO MOREIRA SALLES. São Paulo de Vincenzo Pastore: fotografias: de 26 de abril a 3 de agosto de 1997, Casa de Cultura de Poços de Caldas, Poços de Caldas, MG. [S.l.], 1997. 1 folder. Apoio Ministério da Cultura: Lei Federal de Incentivo à Cultura.

III. SÃO PAULO, SP. Museu da Imigração − S. Paulo: catálogo. São Paulo, 1997. 16 p. IV. BRASIL: roteiros turísticos. São Paulo: Folha da Manhã, 1995. [Inclui Mapa rodoviário.] 319p., il. (Roteiros turísticos Fiat).

Está correto o que consta APENAS em

#Questão 82454 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Em seu manifesto para bibliotecas públicas, publicado em 1995, a UNESCO declara que

Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua e condição social. Serviços e materiais específicos devem ser postos à disposição dos usuários que, por qualquer razão, não possam usar os serviços e os materiais correntes.

Segundo o manifesto, são exemplos destes usuários

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