Questões de Biblioteconomia do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2011

Considere as afirmativas abaixo sobre marketing.

I. O website reflete os objetivos empresariais materializados em páginas Web e dirigidos a determinado público-alvo. Em uma análise detalhada de seu conteúdo, pode-se perceber que suas funcionalidades se relacionam com as ações estratégicas de marketing.

II. Uma vez que as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são múltiplas, é necessário criar uma representação que reflita a maneira como a Web está sendo utilizada na oferta de produtos e serviços.

III. As funcionalidades do website devem ser projetadas considerando-se as características do composto de marketing próprio do produto ou serviço ofertado pelo empreendimento por meio da Internet.

Ocorre que

Acerca dos estudos de usuários em bibliotecas universitárias, julgue os próximos itens.

Técnicas de marketing não devem ser utilizadas em estudos de usuários de bibliotecas universitárias, em razão de esse tipo de biblioteca ser, em geral, unidade sem fins lucrativos.

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

O conceito de proatividade como atributo na caracterização de produtos e serviços informacionais envolve a previsão das expectativas e a concretização da demanda latente antes da demanda expressa, e pode ser considerado como uma estratégia de marketing.

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

A aplicação das técnicas de marketing em unidades informacionais está limitada à disseminação de produtos e serviços.

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O marketing de imagem embasa-se na maneira como a biblioteca quer ser vista. O marketing de reputação, por sua vez, é arbitrado pelo usuário e leva em conta a eficiência e a confiabilidade na prestação do serviço.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis