Questões de Biblioteconomia do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2011

A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.

Programas de orientação e instrução de usuários para a utilização eficaz dos serviços de uma unidade informacional fazem parte do processo de referência.

O serviço de referência digital procura transpor o serviço de referência tradicional para o ambiente digital. No que diz respeito a esse tipo de serviço, julgue os próximos itens.

O modelo cooperativo de serviço de referência digital está em ascensão atualmente. Nesse modelo, duas ou mais bibliotecas combinam e compartilham as ferramentas de referência digital, além das perguntas dos usuários e respostas fornecidas pela biblioteca.

O serviço de referência digital procura transpor o serviço de referência tradicional para o ambiente digital. No que diz respeito a esse tipo de serviço, julgue os próximos itens.

Com a expansão do uso dos canais informais de comunicação, como os disponíveis nas redes sociais, o serviço de referência digital assume, também, uma natureza mais informal. Sendo assim, a implantação desse tipo de serviço prescinde de processos complexos como aqueles relacionados ao planejamento e à definição de políticas.

Acerca de resumos e índices, julgue os próximos itens.

O principal propósito da elaboração de índices e resumos é construir representações de documentos que possam ser inseridas em uma base de dados.

Acerca de resumos e índices, julgue os próximos itens.

O resumo indicativo informa ao leitor finalidades, metodologia, resultados e conclusões do documento, de tal forma que o leitor possa, inclusive, dispensar a consulta ao documento completo em si.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis