Questões de Biblioteconomia do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2011

A partir das indexações apresentadas acima, que foram realizadas por diferentes indexadores a partir do título do documento, julgue os itens a seguir.

Como se pode verificar a partir das indexações produzidas pelos diferentes indexadores, há falta de consistência ou coerência intraindexador.

A partir das indexações apresentadas acima, que foram realizadas por diferentes indexadores a partir do título do documento, julgue os itens a seguir.

Da padronização dos termos empregados na indexação inferese que, mesmo tendo selecionado diferentes descritores, os indexadores utilizaram uma mesma linguagem documentária para indexar.

I 610.17$aPortugal.$bBiblioteca Nacional.$2UCBG

II 650.#7$aCafé, safra$zBrasil$y2009-2010$2VCB

III 651.#4$aRio Amazonas

Considerando os exemplos I, II e III acima, dos campos de assunto do formato MARC, julgue os itens a seguir.

No exemplo III, o campo 651, correspondente a um nome geográfico utilizado como entrada secundária de assunto, deve ser preenchido mesmo quando o nome geográfico seja incluído em uma frase que constitui o termo de indexação.

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

Promoção é uma atividade de marketing referente à comunicação e seu propósito é fazer conhecer e efetivar o uso ou adoção de um produto, ideia, comportamento ou serviço.

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis