Questões de Biblioteconomia do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2008

O serviço de referência é definido como uma interface entre a informação e o usuário, mediado pelo bibliotecário de referência. Julgue os itens subseqüentes, relacionados a esse tema.

O uso de chat no serviço de referência apresenta semelhanças com a entrevista de referência tradicional, pois simula a interação ao vivo entre bibliotecário e usuário.

O serviço de referência é definido como uma interface entre a informação e o usuário, mediado pelo bibliotecário de referência. Julgue os itens subseqüentes, relacionados a esse tema.

O atendimento ao usuário via correio eletrônico não necessita de investimentos vultosos em tecnologia e sua implementação se dá pelo e-mail básico e por formulário web, caracterizando, assim, um serviço de referência digital assíncrono.

Considere a situação hipotética na qual o bibliotecário de uma biblioteca jurídica deve propor o manual de padronização da revista jurídica intitulada Revista Brasileira de Informação Jurídica. Julgue os próximos itens, a respeito da adequação das normas propostas para esse manual, segundo o que determina a ABNT.

As palavras-chave que representam os assuntos dos artigos publicados na revista devem figurar abaixo do resumo, precedidas da expressão Palavras-chave e separadas entre si por pontos.

Acerca de resumos e índices, julgue os próximos itens.

O principal propósito da elaboração de índices e resumos é construir representações de documentos que possam ser inseridas em uma base de dados.

Acerca de resumos e índices, julgue os próximos itens.

O resumo indicativo informa ao leitor finalidades, metodologia, resultados e conclusões do documento, de tal forma que o leitor possa, inclusive, dispensar a consulta ao documento completo em si.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis