Questões de Biblioteconomia do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2005

Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes, acerca de conceitos e tipologias da informação, fundamentos da ciência da informação no contexto da sociedade atual e conceitos de biblioteconomia, arquivologia e museologia.

O coração, por meio de seus músculos e cartilagens, consegue bombear o sangue a pressões suficientes para que chegue a artérias distantes

Considerando o texto acima, julgue os próximos itens, quanto à organização e tratamento da informação, ao controle bibliográfico dos registros do conhecimento e à catalogação.

A relação entre informação e conhecimento pode ser observada a partir de três aspectos: enquanto o conhecimento é atomizado e fragmentado, a informação é estruturada e coerente; enquanto o conhecimento é transitório, a informação é significativamente duradoura; enquanto o conhecimento é um fluxo de mensagens, a informação é um estoque de conhecimentos.

Considerando o texto acima, julgue os próximos itens, quanto à organização e tratamento da informação, ao controle bibliográfico dos registros do conhecimento e à catalogação.

Registro catalográfico significa uma informação sobre cabeçalhos de assuntos ou outras listas padronizadas, que visam selecionar assuntos sob os quais o item será listado e registrado.

O serviço de referência que se torna cada vez mais útil se for capaz de recuperar vários itens que o usuário considerar muito importantes e de que não tinha conhecimento antes de receber os resultados da busca chama-se serviço de

A publicação de Walter Costa Porto, publicada em São Paulo pela Editora Giordano, em 1995, com 390 páginas, e que trata de eleições, política etc., de âmbito internacional, com ênfase no Brasil, incluindo vocábulos, conceitos e pessoas, não abrangendo, porém, partidos políticos específicos, tem por título

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis