Questões de Biblioteconomia do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2005

Quanto aos assuntos relacionados com a informatização de unidades de informação e aos estudos de comunidades e de usuários como base para o desenvolvimento de sistemas de informação, julgue os itens seguintes.

É relevante ao usuário saber onde a informação de uma biblioteca virtual é mantida.

Aquele que utiliza os serviços e produtos disponíveis no ciberespaço, de uma unidade de informação, a partir de qualquer lugar do planeta, é o usuário:

Considerando os tipos, características e aplicabilidade das fontes de informação, julgue os itens que se seguem.

Documentos terciários são fontes de informação que contêm novas informações ou interpretações de idéias e(ou) fatos acontecidos; alguns podem ter o aspecto de registro de observações, como os relatórios de expedições científicas, ou podem ser descritivos, como a literatura comercial.

Em indexação, os esquemas de classificação bibliográfica, as listas de cabeçalhos de assuntos e os tesauros são vocabulários

A tradução é uma etapa de indexação de assuntos que envolve a conversão da análise conceitual de um documento. Nessa etapa, a indexação por extração significa

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis