Questões de Biblioteconomia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2004

O serviço de referência de uma unidade de informação possui diversos serviços dirigidos aos usuários, como notificação corrente, disseminação seletiva de informação e atendimento ao usuário. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

A técnica do incidente crítico se dirige para os estudos destinados a determinar a proporção dos clientes da biblioteca que fazem uso dos catálogos, como o usam, com que finalidade e com que grau de êxito.

Acerca do profissional da informação, julgue os itens subseqüentes.

Segundo Motta, especialistas dos sistemas de informação são aqueles que planejam, desenvolvem, coordenam e controlam programas de informação, a nível geral.

Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.

Taylor, apud Grogan, identificou quatro níveis de necessidades de informação, no estudo de usuários de bibliotecas: visceral, inconsciente, informal e negociada.

Julgue os itens a seguir, que se referem ao marketing em unidades de informação.

Marketing é uma combinação de técnicas cuja aplicação visa o perfeito processo de troca, beneficiando alguns dos elementos que nela interagem.

Acerca da gestão de sistemas de informação, julgue os seguintes itens.

Todo sistema de informação possui um ciclo de vida, no qual ele passa por várias fases. O importante é estabelecer atividades igualitárias de gerenciamento para cada uma delas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis