Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

No que concerne às normas, técnicas e procedimentos de auditoria interna e externa adotados no Brasil, julgue os itens a seguir.

Uma das principais diferenças entre as auditorias externa e interna reside no grau de independência dos auditores. Os auditores externos têm maior grau de independência que os internos devido ao vínculo empregatício desses últimos com a empresa auditada.

No que concerne às normas, técnicas e procedimentos de auditoria interna e externa adotados no Brasil, julgue os itens a seguir.

O auditor interno é um empregado da empresa. Portanto, dentro de uma organização é normal e aceitável que o auditor interno seja subordinado àquele cujo trabalho examina e que seja, inclusive, destacado para auditar o próprio departamento ou setor em que atua ou a atividade específica que exerce ou que já exerceu.

A respeito dos aspectos gerais dos trabalhos de auditoria interna e auditoria externa, do risco de auditoria e da avaliação dos controles internos, julgue os itens a seguir.

Além de verificar se as informações divulgadas no relatório da administração estão em consonância com as demonstrações auditadas, cabe à auditoria interna elaborar relatório a respeito de deficiências encontradas nos controles internos das companhias auditadas, informando-o à administração e ao conselho fiscal.

#Questão 69047 - Auditoria, Auditoria Interna, CESPE / CEBRASPE, 2004, ANVISA, Estatístico (Lingua Espanhola)

Auditoria, que é o conjunto de técnicas que visa avaliar a gestão pública, constitui uma importante técnica de controle do Estado na busca da melhor alocação de seus recursos, não só atuando para corrigir os desperdícios, a improbidade, a negligência e a omissão, mas, principalmente, antecipando-se a essas ocorrências. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Classifica-se como auditoria de avaliação da gestão aquela realizada ao longo dos processos de gestão, com o objetivo de se atuar em tempo real sobre os atos efetivos e os efeitos potenciais positivos e negativos de uma unidade ou entidade federal, evidenciando melhorias e economias existentes no processo ou prevenindo gargalos ao desempenho da sua missão institucional.

Julgue os itens que se seguem, relativos aos procedimentos de auditoria.

Segundo as normas de auditoria independente, fraude é o ato intencional de omissão, manipulação de transações ou má interpretação de fatos, enquanto erro é o ato não-intencional resultante de omissão, desatenção ou adulteração de documentos na elaboração de registros e demonstrações contábeis.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis