Questões sobre Auditoria Independente (Externa)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Auditoria Independente (Externa)

Exige-se que o auditor identifique e avalie os riscos de distorção relevantes nas demonstrações contábeis decorrentes de fraude, e que planeje e implemente respostas apropriadas para os riscos avaliados, de acordo com a NBC TA 240 – Responsabilidade do Auditor em Relação a Fraude, no Contexto da Auditoria de Demonstrações Contábeis.


As informações usadas para identificar os riscos de distorção relevantes nas demonstrações contábeis do grupo devido à fraude podem incluir:

Ao conduzir a auditoria de demonstrações contábeis, os objetivos globais do auditor são os de obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorções relevantes, devido à fraude ou ao erro, possibilitando dessa maneira ao auditor expressar uma opinião sobre as demonstrações contábeis (NBC TA – 320. A1). O risco de auditoria é derivado da combinação entre os riscos de distorção relevante e de detecção, e o auditor deve avaliar com bastante cuidado tais riscos. A partir do exposto, assinale a opção INCORRETA:

#Questão 970457 - Auditoria, Auditoria Independente (Externa), Avança SP, 2022, Prefeitura de Louveira - SP, Auditor Fiscal Tributário Municipal - Edital nº 01

Em auditoria financeira, o objetivo geral do auditor é obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante. Para tanto, deverá estar atento a uma série de riscos potenciais. Sobre o tema e com base nas Normas Brasileiras de Auditoria Independente de Informação Contábil Histórica, do Conselho Federal de Contabilidade, assinale a alternativa INCORRETA: 

#Questão 970570 - Auditoria, Auditoria Independente (Externa), FGV, 2022, SEFAZ-AM, Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais - Tarde

O risco de distorção relevante é o risco de que as demonstrações contábeis contenham distorção relevante antes da auditoria.
Um de seus componentes é o risco de controle, que representa o risco 

Com relação às Normas Brasileiras de Contabilidade de Auditoria Independente de Informação Contábil (NBC TA) 200, 230, 240, 320 e 330, julgue o item a seguir. 

A identificação, pelo auditor, de distorção intencional relevante nas demonstrações contábeis não implica, necessariamente, a caracterização jurídica de fraude.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis