Questões sobre Auditoria Independente

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Auditoria Independente

Com base na doutrina e na legislação referentes à auditoria contábil e fiscal, julgue os itens de 139 a 150.

O auditor deve estar especialmente atento a condições ou eventos que representem aumento de risco de fraude ou erro, tais como os constatados na estrutura ou na atuação inadequada da administração da entidade, como, por exemplo, a baixa rotatividade de pessoal-chave das áreas financeira, contábil e de auditoria interna e a permanência por períodos prolongados de auditores e advogados.

Com base na doutrina e na legislação referentes à auditoria contábil e fiscal, julgue os itens de 139 a 150.

Caso o auditor verifique, durante a realização de seu trabalho, que não existem controles que assegurem que as vendas sejam tempestivamente registradas, o que pode acarretar a inobservância do regime de competência, nesse caso, ele deverá obter, na data do balanço, o número da última nota fiscal emitida pelo setor competente e verificar se essa nota e as anteriores foram registradas pela contabilidade.

Com base na doutrina e na legislação referentes à auditoria contábil e fiscal, julgue os itens de 139 a 150.

A CVM obriga que os auditores independentes registrados na autarquia submetam-se à revisão de seu controle de qualidade. Essa revisão deve ser realizada por outro auditor independente, e cópia do relatório de revisão deve ser encaminhada à CVM.

Em relação aos procedimentos de auditoria, julgue os itens a seguir.

O que determina se o auditor cumpriu as normas de auditoria das demonstrações contábeis é a adequação dos procedimentos de auditoria e do seu parecer. A descoberta posterior de fraudes ou erros não refletidos ou não corrigidos, durante o período coberto pelo parecer, não corresponde ao descumprimento das normas.

Acerca das peculiaridades das auditorias interna e externa, e de seus procedimentos, julgue os itens a seguir.

As demonstrações contábeis consolidadas e respectivas notas explicativas serão objeto de exame e de parecer de auditores independentes. A auditoria examinará o conjunto de demonstrações contábeis consolidadas e poderá estender-se para as demonstrações contábeis individuais das controladas, abertas ou fechadas, incluídas na consolidação, caso o auditor perceba que há essa necessidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis