Questões de Auditoria do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2023

#Questão 900279 - Auditoria, , CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Apoio Técnico Especializado – Especialidade: Gestão Pública

Julgue o item subsecutivo, de acordo com as normas de auditoria relativas ao planejamento da auditoria de demonstrações contábeis.  


É razoável que o auditor faça seu planejamento de auditoria mentalmente, se assim considerar suficiente, mantendo, no mínimo, um checklist dos pontos principais em arquivos digitais, a exemplo dos aplicativos de textos.

#Questão 900280 - Auditoria, , CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Apoio Técnico Especializado – Especialidade: Gestão Pública

Julgue o item subsecutivo, de acordo com as normas de auditoria relativas ao planejamento da auditoria de demonstrações contábeis. 


O planejamento da auditoria é anterior à execução dos trabalhos de campo e com este não se confunde; logo, é importante comprovar em arquivos eletrônicos que esse trabalho foi realizado antes da aplicação de testes substantivos. 

#Questão 900281 - Auditoria, , CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Apoio Técnico Especializado – Especialidade: Gestão Pública

Julgue o próximo item, quanto à documentação de auditoria.   


Uma vez que a fase de planejamento da auditoria é de responsabilidade pessoal do auditor, já que antecede a execução da auditoria, não há obrigatoriedade de produção de documentação durante essa fase.

#Questão 900282 - Auditoria, , CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Apoio Técnico Especializado – Especialidade: Gestão Pública

Julgue o próximo item, quanto à documentação de auditoria.  


A tempestividade adequada na elaboração da documentação de auditoria aprimora sua qualidade. 

#Questão 900283 - Auditoria, , CESPE / CEBRASPE, 2023, CNMP, Analista do CNMP – Àrea: Apoio Técnico Especializado – Especialidade: Gestão Pública

Em relação às normas internacionais para o exercício profissional da auditoria e às normas da INTOSAI (do inglês, International Organization of Supreme Audit Institutions), julgue o item seguinte. 


A estrutura conceitual para os trabalhos de asseguração destaca a objetividade como princípio ético para o auditor independente, o que também é previsto no Código de Ética da INTOSAI. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis